Quem sou eu

Minha foto
GUARUJÁ, SP, Brazil
Sou assim, assim, e como toda boa aquariana, procuro estar sempre de bem com a vida, gosto de coisas simples e também de sofisticadas, não dispenso uma boa amizade, um bom papo, uma boa companhia, gosto de viver a vida intensamente.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Sonho meu sonho meu ...


Sonhando .. sonhando e sonhando ...
Hoje fiquei brincando de faz de conta ...
Faz de conta que minha reforma acabou e eu tenho que partir para a parte de decoração. Então, só prá variar, fiquei visitando blogs de decoração e adivinhem qual eu encontrei? Decoração de A a Z da Marcia Rocha. Acho que fiquei mais ou menos umas três horas viajando em todas as delícias que este blog tem. Gente este blog tem de "um tudo". Arte, artesanato,reciclagem, decoração de interiores, decoração de festas, paisagismo, enfim, coisas lindas de encheer os olhos e idéias mil que fazem a gente quase surtar. Simplesmente amei. Fiquei super ansiosa, com o peito apertado, de tanta vontade de colocar a mão na massa e partir pros finalmente, mas "hellooooo" a reforma ainda não terminou, portanto, por enquanto o que me resta é conter esta ansiedade que tanto me devora e continuar navegando nesses blogs maravilhosos e coletando idéias. 2011 me aguarde.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Minha saga - A reforma


Esta noite demorei para pegar no sono. Não conseguia parar de pensar e me torturar ... é obvio ... pensando na reforma da minha casa, que daqui a pouco vai fazer até aniversário - 1 ano. Então prá me distrair e me acalmar, visitei um montão de blogs sobre reforma. Nossa ... cada blog legal. Esse negócio de blog, de mundo virtual é mesmo interessante né? Partilhamos sentimentos, nos identificamos, com pessoas que nunca vimos, e talvez nunca vejamos pessoalmente, mas que nos fazem tão bem né? São tantas coisas partilhadas,fotos de festas, familiares, trabalhos, das casas, dos gostos, de viagens, problemas, medos, que chegamos até a sentir uma certa intimidade.
Pois bem, fiquei na net até mais ou menos umas duas hs da manhã, vendo tantas coisas lindas, tantas dicas sobre decoração e reforma, tantos trabalhos lindos, que minha cabeça parecia até que ia explodir. Um verdadeiro turbilhão de idéias. Aí tive que me concentrar para desligar de todas essas coisas e dormir. Não vejo a hora dessa obra terminar, prá que eu possa colocar em prática as idéias que tive visitando esses blogs.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Queimando as calorias consumidas a mais - parte II



Manhã maravilhosa, muito sol, céu de brigadeiro e lá fomos nós, meu marido e eu, para a segunda parte da missão de queimar as calorias.
Como ontem, pegamos mais leve, fizemos um programinha mais leve também. Juntamos todas as nossas parafernálias: cadeiras, guarda sol, toalhas, bloqueador,bonés, bolsa térmica com muita água e várias frutas e pegamos o caminho para a praia do Éden. Outra praia maravilhosa aqui do Guarujá, fica depois do Morro do Sorocotuba, entre a Enseada e Pernambuco. O acesso ao morro pode ser feito de carro, mas é necessário descer uma trilha para chegar à praia. Mas, nada comparável à trilha que fizemos ontem patra a praia Branca. A praia estava na medida certa, sol,areia fofa, água limpa e deliciosa e poucas pessoas e o melhor: lixo no lixo. Tudo perfeito. Outro roteiro imperdível para quem visita o Guarujá.

Queimando as calorias consumidas a mais ...



Pois é ... ninguém é de ferro né? Como resistir a tantas gostosuras? Verdadeiras bombas calóricas que estas festividades nos proporcionam.
Então ... para redimir um pouco minha culpa, minha tão grande culpa, meu marido e eu após o almoço, fomos fazer um passeio até a Praia Branca, aqui no Guarujá, cidade linda onde moro.
"Ela é considerada uma das orlas mais bonitas do litoral paulista e do Brasil. Situada na reserva ambiental da Serra do Guararu (Guarujá), Praia Branca (o nome deve-se a cor de suas areias) já começa a se destacar na região por ser isolada.


O acesso ao "paraíso escondido" é feito por uma trilha pela mata atlântica de cerca de 30 minutos que parte da balsa de Bertioga. Nela há lanchonetes caso seja necessária uma parada estratégica. Outra opção é fazer o caminho de barco."
Não preciso nem dizer que ficamos com a língua de fora né? Mas valeu a pena pela beleza do lugar. É um passeio que recomendo a todos que visitarem essa cidade maravilhosa.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Sorteio no Blog Floreartartesanatos.blogspot.com

Eba eba ... sorteio Blog Floreart.
Sigam mais esse blog fantástico, cheio de coisas lindas e participem do sorteio. Eu já estou participando. Não percam essa oportunidade. Bjks

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Sorteio de Natal do blog Inventando Casa

Conheci o blog hoje e amei.
Está rolando um sorteio e vcs podem se inscrever até dia 24. Não percam a chance de conhecer um blog prá lá de legal e também quem sabe ganhar uma linda peça.
http://inventandocasa.blogspot.com/2010/12/voltei-e-com-sorteio.html#comment-form

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Trabalhos mais recentes





- Porta pão de forma - Patina envelhecida
Pastilhas cristal. pastilhas purpurina. A tampa vira bandeja.
- Gamela - pastilhas cristal e azulejos.

Presente para uma amiga muito especial




Ainda não entreguei. Na verdade ainda nem acabei. Faltam os retoques finais.

Minha árvore de Natal



Não é linda? Também foi feita por mim, com a ajuda de meu maridão. Fizemos de tela de galinheiro. Na foto não dá prá perceber o quanto ela ficou bonita, mas ao vivo e a cores ...

Pediu tá pedido ... não adianta ficar arrependido ...







Uma amiga me pediu para customizar uma blusa. Ela não me disse o que queria que eu fizesse. Há muito tempo que eu não fazia esse tipo de trabalho e confesso que estava meio sem inspiração. Então ... pensei ... pensei ... pensei ... e não tive dúvida - Mosaico nela. Se ela vai gostar não sei, mas confesso que o resultado me agradou bastante. Achei que ficou bem legal.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Rifa







Estou rifando este tampo de mesa com 90 cm. de diam., feita em pastilhas cristal. r$ 10,00. Frete por conta do ganhador. Não perca esta chance, pois este tampo é muito lindo (modestia à parte). Quem tiver interesse mande email para lennita_a@hotmail.com e eu informo os dados da conta para depósito.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Antes e depois Restauração de móveis





































Comprei um apto. no Guarujá para locação para temporada.
Os móveis eram horríveis, mas como meu din din tinha acabado, não tive como comprar novos, aí não me restou outra alternativa senão restaurá-los. Vejam o antes e o depois.
Acessem o link para ver o apto. todo e a decoração em mosaicos feita por mim.

Bandejas














Quadradas, retangulares, com rosas, com brilho, etc, etc ... com certeza alguma delas fará seu estilo.


Mandalas, Quadros e Painéis































  1. Quadro Porta Maternidade
  2. Painel Coração Corinthiano
  3. Natureza
  4. Encanto das Rosas
  5. Infinito
  6. Eclipse
  7. Aconchego da praia

Amantes de artesanato ....

Bem vindos!!!!!

Obrigada pela visita.

Deixem seus comentários. Vou adorar conhecer cada um de vocês.
Lenita Abreu


Páginas